Por meio da leitura, as pessoas podem adquirir conhecimentos e o aperfeiçoamento capacitando-as e tornando-as membros integrantes e participativos da sociedade e por meio do livro as pessoas acompanham a evolução literária e científica, amplia seus conhecimentos e formação. A criança, enquanto cidadã, necessita ter acesso a este mundo da leitura e das letras, para que possa desenvolver entre outras habilidades, a formação do pensamento crítico.
Existe um momento na vida da criança em que ela ainda não consegue dissociar suas fantasias e a realidade de que faz parte. A literatura permite o estado intermediário entre a ilusão e a realidade e se constituem num exercício da continuidade da ruptura de si e do mundo, ajudando assim, na formação de leitores, capazes de “ler” e compreender e, só assim, exercer a plena cidadania.
Todas as quartas-feiras, sorteamos uma criança que deverá levar para casa o saco surpresa, no qual há um livrinho e um fantoche. Os pais ou responsáveis deverão ler a história para a criança, e ela deverá contar a história aos amiguinhos da turma. A contação da história pela criança é feita na biblioteca. A turma tem adorado esse momento, principalmente, por desfrutarem da cadeira de balanço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário